segunda-feira, 7 de setembro de 2009

IT GIRL






















É uma menina ou se é uma menina encantadora,
mulher sexy jovens que recebe intensa cobertura da mídia independente ou desproporcional às realizações pessoais. O reinado de um
"it girl" é geralmente temporária; alguns dos subindo É meninas, quer tornar-se totalmente celebridades verdadeira ou que sua popularidade vai desaparecer. O termo "It Boy", muito menos freqüentemente usado, é o equivalente masculino. Este termo está relacionado com a abreviação de TI.

O termo foi cunhado pelo romancista Inglês e rot
eirista Elinor Glyn para descrever a atriz Clara Bow como ela apareceu no filme de Hollywood 1927 silencioso É. Glyn descreveu o termo assim: "IT" é que a qualidade possuída por alguns que atrai todos os outros com sua força magnética. Com "IT" você ganha todos os homens se você for uma mulher de todas as mulheres se você for um homem. "IT" pode ser uma qualidade da mente, assim como uma atração física.

A auto-confiança e da indiferença se você está agradando ou não, e algo em você que dá a impressão de que você não está em todos os frios. Isso é "IT".

No entanto, o filme também brinca com a noção de que "ele" é uma qualidade que evita definições e categorias, e consequentemente a menina retratada por Bow é uma amálgama de uma ingênua e uma femme fatale, com um toque de "material girl". Em contrapartida, seu rival é tão jovem e bela, e até mesmo rica, loira e bem-educado para arrancar, mas ela simplesmente não tem "isso".
Baseado no romance de Glyn de mesmo título, o filme foi planejado como uma vitrine especial para a popular estrela estúdios Paramount. Devido ao pronunciamento Glyn amplamente divulgado, o termo é menina entrou no léxico cultural. Bow contemporâneo e amigo, a atriz Louise Brooks também foi amplamente descrito como um "it girl", especialmente a posteriori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário